Mercado Mundial de Telerradiologia

Evolução:

O mercado de telerradiologia global foi avaliado em 1.7 bilhões de dólares em 2015 e deverá crescer mais de 19,0% ao ano de 2016 a 2024.

A telerradiologia assegura soluções no local para radiologistas em hospitais com interpretação em tempo real e acesso remoto através da rede da nuvem em todo o mundo. A crescente prevalência de transtornos crônicos, como câncer de mama, osteomielite e celulite, e o crescente número de casos de emergência nas áreas rurais desencadeiam o crescimento do mercado de telerradiologia.

A evolução das tecnologias em imagens médicas e o aumento das despesas de saúde são os principais fatores que deverão promover seu crescimento.

As aplicações de telerradiologia incluem o telediagnóstico, a teleconferência e o tele monitoramento, que ajudam os radiologistas a realizar seu trabalho de forma mais eficiente. Além disso, a atualização dos Sistemas de Informação Em Radiologia (RIS) e do Sistema de Arquivamento e Comunicação de Imagens (PACS) também levou a um aumento no uso da telerradiologia em todo o mundo.

Em outros achados, espera-se que o segmento de modalidades de CT produza um crescimento de 23,6% entre 2016 e 2026, enquanto o segmento de usuários finais das farmácias do hospital capturará uma participação de 39,9% na receita do mercado global até o final deste ano, afirmou a empresa .

Mercado:

Em termos globais, os EUA dominaram o mercado global de serviços de telerradiologia em termos de receita em 2015 e representarão uma participação de 41,2% no mercado até 2026.

No entanto, cinco países da União Européia (França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido) merecem destaques no que tange o desenvolvimento da telerradiologia, consistindo no segundo maior mercado global.